quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BEBÊ NOEL



Esse foi o presente mais precioso que já ganhei!
 
Como diretor, ator e coordenador da equipe Papai Noel Arte, nesses 17 anos de atividades, tenho acompanhado nossos Papais Noéis realizando os sonhos de milhares de crianças. Afinal, o mundo se volta para isso, e as cidades se transformam em um grande palco, onde o principal ator é o Papai Noel. Os preparativos para este evento, que sensibiliza todos: crianças, adultos e idosos devem propor caminhos para que fluam a fantasia e a realização de sonhos.
Nos meus pedidos de criança, um se renovava a cada ano: ter meu filho (a), sentir o significado disso e conhecer a sensação de ser chamado de pai ou papai. Ter a minha família sempre foi meu maior projeto de vida...
Há quase 8 anos, quando me casei, minha esposa e eu não pensávamos em outra coisa. Mas, com a dificuldade que ela tinha pra engravidar, foi necessário passar por um tratamento.
A cada tentativa, a esperança de que ia dar certo, mas não foi assim tão fácil! Foram diversas tentativas...
Finalmente um resultado positivo - alegria total - estávamos grávidos!... Alguns sustos fizeram parte dessa felicidade, que "quase" foi interrompida na sexta semana de gestação. Minha esposa foi diagnosticada com gravidez de alto risco, e muitos cuidados deveriam ser tomados...
Nove meses se passaram!  O mês de dezembro chegou, e aí foi que me dei conta de que nossa bebê poderia nascer na noite de Natal. Queríamos parto normal e só nos restava esperar...
Entre os preparativos na organização dos trabalhos de Papai Noel e compra do enxoval não foram poucas as vezes que me atrapalhei e entrava em lojas de roupas infantis à procura de material para o “Bom Velhinho” e vice-versa.
Enquanto soava em meus ouvidos a música Noite Feliz, ao mesmo tempo eu cantarolava músicas de ninar! Então, criei uma letra de música, que eu cantaria para minha pequena, quando ela chegasse ao mundo. Nunca me imaginei cantando “Boi da cara preta” pra fazer nossa pequena dormir.
Durante toda a gravidez eu conversava, diariamente, com a barriga da minha esposa que, lindamente, não parava de crescer. E com a proximidade do Natal a conversa era sempre acompanhada de um pedido pra que a nenê esperasse o dia 25 passar, pois o seu “Papai Noel” fazia questão de assistir ao parto e presenciar esse milagre da vida.
Chegou o dia 24 de dezembro e, em meio aos preparativos para realizar os sonhos de tantas crianças e proporcionar sorrisos aos respectivos pais, sentia que meu coração disparava com a possibilidade da bebê nascer na noite de Natal e eu não ter como assistir à chegada da nossa tão sonhada e amada filha.
Ufa, não foi fácil!... Mas ela foi muito boazinha, atendeu aos apelos de um pai desesperado e só manifestou seu desejo de vir ao mundo 2 dias depois das festas. Resolveu que não queria mais ficar naquele “lugarzinho” que a Mamãe Natureza, atendendo à determinação de Deus, a protegeu por 9 meses.
 O parto, não foi natural como queríamos, pois minha esposa não teve dilatação nenhuma, e a “bolsa” estourou na parte de cima. Randara Rossini fez sua estreia na vida no dia 27/12/11. E hoje, quase 1 ano depois, tem verdadeira adoração por Papai Noel e por enfeites natalinos...
A preocupação agora é que a pequena Randara não deixe o papai se concentrar nos trabalhos, pois nosso pequeno e amado "furacãozinho" não para de mexer nas roupas, botas, barbas, sinos, etc... Mas, não resta a menor dúvida, de que recebemos nosso maior benefício e este será, até então, o Natal mais FELIZ das nossas vidas!
Randara significa luz do dia e tem sido mesmo a Luz dos nossos dias... e das nossas noites também!
Abaixo, a letra da música que foi criada, especialmente, pra ela “nanar”:
Foi, foi, foi / Foi por puro amor / Que Deus te trouxe ao mundo / E a minha vida se alegrou (refrão)...
Nos meus sonhos / Lindos de criança / Filha, você era / Minha rica esperança.
Foi, foi, foi... (2 vezes)
Nesta casa / Feliz, porém, tranquila / Faltava você pra completar nossa família.
Foi, foi, foi... (2 vezes)
Hoje eu sei / Viver tem mais sentido / Minha filha é o meu maior / Benefício concebido.
Foi, foi, foi... (2 vezes)

2 comentários:

Unknown disse...

Ai compadre me emocionei com suas palavras são lindas... este Bebê Noel veio para alegrar a vida de todos nós agradeço a Deus por vocês fazerem parte da minha família. E, te admiro muito pelo seu trabalho e sua dedicação. Feliz Natal

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.